Detran vai transformar ônibus doado pela Receita Federal em posto móvel de serviços de trânsito

Unidade poderá ser usada na operação Verão Conciente, feiras e outros eventos. Entrega foi feita durante viagem da diretoria do Detran-PR à Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, nesta semana.
Publicação
30/07/2021 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) recebeu um ônibus doado pela Receita Federal. O veículo será adaptado pelo órgão para virar um posto móvel e dar apoio e prestação de serviços durante a operação Verão Consciente, em feiras e outros eventos.

A entrega foi feita durante viagem da diretoria do Detran-PR à Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, nesta semana. “Este é um exemplo muito claro do quão importante é essa parceria entre órgãos. Ficamos muito felizes com esta doação e agradecemos à Receita Federal por este apoio e gesto”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Os diretores do Detran também visitaram a 16ª Ciretran de Foz do Iguaçu, e se reuniram com a chefia dos postos de Matelândia, Santa Helena e Medianeira. A sede da 16ª Ciretran passou recentemente por uma reforma. Desde que assumiu o Departamento, há um ano, Mesquita ainda não tinha viajado para conhecer as Ciretrans do Interior por causa da pandemia.

“Estas visitas técnicas, em que vamos pessoalmente conhecer os chefes e servidores, são muito importantes para um alinhamento e para ouvir as necessidades do Interior. Pudemos conversar sobre futuros projetos e melhorias para os servidores e para o atendimento à população”, disse.

ITAIPU  Na quarta-feira (28), o diretor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional do Detran-PR, Luiz Fernando Lima, acompanhado da equipe da Educação de Trânsito do órgão, visitou a Itaipu Binacional para estudar a possibilidade de realizar um fórum digital na Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro, direto da hidrelétrica.

A equipe, recebida pelo chefe de gabinete, Theófanes Pessôa, e pelo assistente do diretor de Coordenação, Márcio Bortolini, percorreu vários espaços para avaliar a viabilidade do evento. Participaram da agenda no Interior, o diretor administrativo e financeiro, Francisco Batista, e o chefe de gabinete, Nelson Ademar Piske.

GALERIA DE IMAGENS