O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promove nesta semana a prensagem de 1.100 motocicletas e 350 automóveis que correspondem a 452,65 toneladas de materiais destinados à reciclagem. Esses veículos, considerados inservíveis e impossíveis de regularização, foram comercializados por meio do leilão administrativo 001/2023, proporcionando a destinação correta para estes materiais que estavam depositados no pátio do Tarumã, em Curitiba.
Antes do processo de prensagem, uma etapa crucial de descontaminação foi feita com a remoção do combustível, catalisador, extintor de incêndio, bateria, pneus, fluidos e óleo, assegurando a eficiência do processo e segurança ambiental.
- Segunda parcela do IPVA de veículos com final de placa 7 e 8 vence nesta quinta-feira
-
Ponte em rodovia entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras
Após esta etapa, o material segue para pesagem e posteriormente é transportado para a siderúrgica especializada em reciclagem, onde será processado e reintegrado como material ferroso, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução do impacto causado pelos resíduos automotivos.
“Essa iniciativa do Detran-PR destaca-se como um exemplo de práticas sustentáveis e responsáveis, evidenciando o compromisso do órgão com a preservação ambiental e a busca por soluções inovadoras na gestão de veículos inservíveis”, destacou o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.