O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) executa obras de reforma e manutenção nas Ciretrans, investindo mais de R$ 1,5 milhão nestas melhorias. Os trabalhos começaram neste ano e cinco unidades já estão prontas. Mais duas estão sendo finalizadas e em outras dez os serviços já começaram.
As Ciretrans são as unidades do Detran nos municípios. O plano de reformas abrange reconstrução de pista de exames práticos passando de asfalto para concreto; substituição da cobertura e marquise; recuperação da cobertura da área de vistoria; substituição de pisos e divisórias; recuperação de banheiros.
- Detran-PR já emitiu 13,8 mil carteiras de habilitação para estrangeiros
- Detran-PR vende 2.867 veículos em leilões de sucata e arrecada R$ 6,1 milhões
Também envolve reforma na parte elétrica, adequando às normas da Copel com aumento da amperagem de entrada; substituição das luminárias e lâmpadas internas; instalação de refletores nas áreas externas; adequação da acessibilidade e recuperação das calçadas; pinturas internas e externas em geral; e instalação de cobertura para examinador.
Os serviços são realizados de acordo com a necessidade de cada unidade. Nos municípios de Foz do Iguaçu, Colorado, Toledo, Jacarezinho e Ribeirão Claro as reformas já estão concluídas. Cruzeiro do Oeste e Goioerê estão em fase de finalização.
“O objetivo principal é melhorar o ambiente para os servidores e para o atendimento ao público. As necessidades apontadas pelos funcionários foram resolvidas e, consequentemente, a população terá um local mais agradável e confortável para ser atendido”, afirma o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.
Nos municípios de Palmas, Santo Antônio da Platina, Realeza, Santa Izabel do Oeste, Loanda, Paranaguá, Prudentópolis, Ibiporã, Faxinal e Santo Antônio do Sudoeste as obras de reforma e manutenção já estão em andamento.