Desligamento de energia para melhorias pode afetar abastecimento de água em Umuarama no dia 11

As equipes da Copel programaram serviços de manutenção, melhorias e extensão da rede elétrica para o período das 13h às 18h. A previsão é que o fornecimento seja normalizado na madrugada de quarta-feira (12) e de forma gradativa.
06/07/2023 - 11:10

A Sanepar informa que a captação de água do Rio Piava ficará sem energia na próxima terça-feira (11). As equipes da Copel programaram serviços de manutenção, melhorias e extensão da rede elétrica para o período das 13h às 18h. Um gerador será utilizado na área, porém, em razão da estrutura da captação, o sistema funcionará parcialmente, podendo afetar o fornecimento de água em todas as regiões da cidade.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), todos devem possuir reservatorio para abastecimento por, pelo menos, 24 horas. A Sanepar sugere capacidade de, no mínimo, 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.