Desenvolvimento regional será tema de reunião na Expoingá

Assunto será discutido em reunião do secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes com prefeitos e técnicos de quinze cidades.
10/05/2019 - 15:00

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável das Metrópoles de Londrina, Apucarana e Maringá – Plano da Metrópole Norte será tema na Expoingá. O assunto será discutido em reunião do secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, com prefeitos e técnicos de quinze cidades. O encontro acontece na quarta-feira (15).

A intenção é ratificar com os prefeitos as ações já desenvolvidas durante as oficinas de contextualização que apresentaram diagnóstico das principais forças e fragilidades da região, além de incrementar ideias para o seu fortalecimento.

Entre os dias quarta e sexta-feira a sede administrativa do Executivo Estadual será transferida para Maringá. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a ExpoIngá.

PLANO DA METRÓPLE - O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu.
Data: quarta-feira (15)
Horário: 14h30
Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro – Espaço Sede do Governo do Estado