DER/PR realiza melhorias e limpeza no entorno de rodovia em Pinhão

O contrato prevê também limpeza e recomposição de dispositivos do sistema de drenagem de águas, recomposição e limpeza da sinalização vertical, limpeza de bueiros, limpeza e pintura de obras de arte especiais (pontes, viadutos, trincheiras e passarelas), entre outros. Os serviços são rotineiros e realizados em toda a malha rodoviária estadual paranaense.
26/07/2024 - 11:40

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está realizando melhorias de segurança e trafegabilidade na PR-170, em Pinhão, região Centro-Sul.

Os serviços incluíram a poda de galhos de árvores que já haviam crescido sobre a pista, roçada da vegetal próxima ao pavimento, e limpeza com remoção de objetos, como restos de pneus. As atividades foram realizadas por meio de contrato de conservação de faixa de domínio do Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.

Somente neste contrato o investimento é de R$ 12.888.009,21 para atender 380,05 quilômetros de pista, beneficiando os municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Goioxim, Guarapuava, Marquinho, Pinhão, Pitanga, Reserva do Iguaçu e Turvo.

Agora no mês de julho os serviços na PR-170 foram concentrados no trecho entre Pinhão e a Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, em uma extensão de 41,24 quilômetros. Neste mesmo trecho foram concluídos recentemente os serviços de uma emergencial de recuperação de pista e talude de aterro, praticamente demolidos pelas chuvas do ano passado.