DER/PR executa serviços de conservação em rodovia de Quedas do Iguaçu

Trabalhos incluem microrrevestimento asfáltico, sinalização e instalação de tachas refletivas, garantindo mais segurança e conforto a condutores. As melhorias beneficiam os cerca de 34 mil habitantes de Quedas do Iguaçu, além do tráfego de longa distância de municípios próximos.
22/07/2024 - 14:39

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), executou serviços de conservação em 23,15 quilômetros da PR-484, entre Quedas do Iguaçu e o Rio Guarani, na região Centro-Sul.

Foram realizados os serviços de microrrevestimento, em que é aplicada uma camada milimétrica de massa asfáltica sobre toda a rodovia, selando o pavimento contra a ação do clima e rejuvenescendo a pista; pintura de nova sinalização horizontal e reforço de sinalização vertical; e instalação de tachas refletivas bidirecionais.

As melhorias beneficiam os cerca de 34 mil habitantes de Quedas do Iguaçu, além do tráfego de longa distância de municípios próximos. A PR-484 faz entroncamento com a PR-473 no perímetro urbano, sendo rota para a BR-277 ou para o Sudoeste, via a Usina Hidrelétrica Salto Osório.

Os serviços estão contemplados em um contrato de conservação do pavimento de rodovias estaduais administradas pelo Escritório Regional Centro-Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR. Ao todo, são 376,73 quilômetros de pistas em 13 municípios. O investimento é de R$ 66.330.649,58 com vigência até abril do ano que vem.

Na sequência, a frente de trabalho vai atuar na PR-456 e PR-364, entre Pitanga e Laranjal, passando por Palmital.