O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER) e a Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv) lançaram esta semana o portal do 25º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e 48ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv). Considerado o maior evento de infraestrutura de transportes do país, neste ano o encontro será realizado no Paraná. O endereço é www.rapvenacor.com.br.
O DER/PR vai sediar o evento entre os dias 19 a 22 de setembro em Foz do Iguaçu, reunindo engenheiros e interessados de todo o Brasil. Além da presença de stands das principais empresas e órgãos da área, serão realizadas palestras, mesas redondas, mini-cursos e apresentações de trabalhos técnicos, com participação de representantes do setor público, setor privado, organizações da sociedade civil e pesquisadores brasileiros e internacionais.
As inscrições serão abertas em breve para participantes e para interessados em apresentar seus trabalhos técnicos, com emissão de certificação para ambos os casos.
A programação e os palestrantes estarão disponíveis no portal, que será permanentemente atualizado, divulgando novidades sobre o evento durante os próximos meses.
- Reformas de pontes no Oeste vão beneficiar 17 cidades; licitação segue para fases finais
-
Conexão direta: Maringá terá voo para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista
FOZ DO IGUAÇU – Com aproximadamente 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste paranaense, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A cidade é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado por estrangeiros do Paraná. A Terra das Cataratas também possui um dos maiores parques hoteleiros do país. São ofertados aproximadamente 28 mil leitos.
O principal cartão postal da cidade são as Cataratas do Iguaçu, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. É, sem dúvida, a atração que mais encanta os visitantes. A cidade também abriga a Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em geração de energia, o Parque das Aves e o Marco das 3 Fronteiras, além de outros atrativos.