DER realiza nova etapa da licitação das terceiras faixas da PR-323

Documentos de habilitação das empresas que apresentaram melhores propostas comerciais serão analisados para definir a vencedora. A obra integra o novo Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR.
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18/02/2021 - 11:49

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O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu nesta quarta-feira (17) os envelopes com documentos de habilitação das empresas que disputam a execução das novas terceiras faixas da PR-323, na região Noroeste.

Cinco envelopes foram abertos, das participantes que apresentaram anteriormente as melhores propostas comerciais, variando de R$ 59,3 milhões a R$ 64,9 milhões. Agora, o DER/PR iniciará a análise destes documentos.

Os critérios para declarar o vencedor da licitação serão o menor preço e a documentação que atenda todos os requisitos previstos no edital. O resultado será publicado em Diário Oficial e no portal Compras Paraná.

OBRA – A obra integra o novo Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR, que prevê soluções como a implantação de terceira faixa para ultrapassagens, alargamento de faixa, reabilitação do pavimento com soluções de reciclagem e pavimentação, eliminação de degraus com desnível maior que cinco centímetros, reforço da sinalização horizontal e vertical e implantação de mais dispositivos de segurança.

Devem ser atendidos 20 segmentos da PR-323, no trecho entre Doutor Camargo e Iporã, com um prazo de execução de 360 dias, após emissão da ordem de serviço.

Iniciativas semelhantes estão sendo licitadas na PRC-280, no Sudoeste, e na PR-092, na região Norte.

OBRAS – A PR-323 é um dos principais corredores de transporte de cargas no Paraná, ligando a região Noroeste ao Oeste e ao Norte. Atualmente está em fase de conclusão a duplicação da rodovia entre Paiçandu e Doutor Camargo, em uma extensão de 20,7 quilômetros, 10 deles já liberados para tráfego. O investimento é de R$ 73,4 milhões.

Além disso, a PR-323 é objeto de duas licitações de duplicação, uma de R$ 81 milhões no trecho entre Umuarama e a PR-468, que inclui duas novas interseções em desnível, sendo uma delas no Trevo do Gauchão, e outra de R$ 55 milhões para continuar a duplicação da rodovia de Doutor Camargo até o quilômetro 180,5, próximo à ponte sobre o Rio Ivaí.

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