A fase final da 2º edição do Paraná Bom de Bola encerrou nesta terça-feira (15) na cidade de Goioerê, no Centro-Oeste, que sediou a competição desde a última quinta-feira (11). Ao todo foram 1.100 participantes, entre atletas, dirigentes e comissão técnica. A competição é dividida em quatro categorias: feminino sub-16, masculino sub-16, masculino sub-21 e master (+50).
No feminino sub-16, Curitiba garantiu o ouro em uma disputa acirrada com a equipe de Londrina. Com a marcação muito forte, nenhum dos times conseguiu fazer gol no tempo normal, indo para os pênaltis, sendo necessária a cobrança de 11 penalidades para definir um vencedor. Depois das cobranças de pênaltis por parte das goleiras, o jogo foi decidido em 11 a 10 para a equipe de Curitiba.
Na decisão pelo terceiro lugar, a equipe de Toledo venceu as meninas de Manoel Ribas pela contagem de 5 a 1.
No masculino sub-16, São José dos Pinhais venceu Francisco Beltrão por 1 a 0. Já a terceira colocação ficou com a equipe de Foz do Iguaçu, que venceu Goioerê por 2 a 0.
Na categoria sub-21, Goioerê enfrentou o time de Foz do Iguaçu e o time da casa perdeu por 2 a 0. A terceira colocação ficou com a cidade de Altônia, que ganhou dos meninos de Colombo por 2 a 0.
Na categoria master (50+), Cafelândia comprovou o favoritismo com a vitória de 4 a 0 sobre Foz do Iguaçu. A cidade de Fazenda Rio Grande ficou com a medalha de bronze, ganhando por 3 a 2 de Umuarama.
Para o supervisor técnico do evento, Marcelo Nascimento Neves, o campeonato foi bastante disputado e envolveu toda comunidade esportiva. “O município fez um grande investimento nos campos, inclusive no estádio municipal, onde foi revitalizada toda iluminação para os jogos noturnos. Tivemos uma boa presença de público nos três campos”, disse.
PARANÁ BOM DE BOLA – Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias, e acontece em três fases: regionais, macrorregionais e finais.
Confira todos os resultados de forma detalhada AQUI.