A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e a Polícia Federal em Maringá prenderam um homem e apreenderam 104,7 quilos de pasta base de cocaína na PR-323, neste domingo (12), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 7,7 milhões.
“É mais uma ação que demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, sejam municipais, estaduais ou federais. O esforço conjunto resultou em mais uma grande apreensão de drogas, dificultando a atuação do crime organizado no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Após troca de informações entre as forças e levantamento preciso da Agência de Inteligência, as polícias abordaram a carreta que transportava a droga. A operação contou com apoio da equipe de Operações com Cães (K9).
- Polícia Científica do Paraná dá posse a 96 novos técnicos de perícia oficial
-
PCPR reforça efetivo com a posse de 103 policiais aprovados em concurso
Durante a abordagem, o cão Zeus identificou o entorpecente escondido na cabine do veículo, 104,7 quilos de pasta base de cocaína divididos em tabletes. O motorista do veículo foi preso.
“Este é mais um exemplo do trabalho e da dedicação de nossos policiais no combate ao crime, demonstrando nosso compromisso com a garantia da segurança dos paranaenses", disse o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva.
A carreta e os entorpecentes foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis.