Corrida noturna da PM tem
mais de 500 participantes

A comunidade, atletas e policiais civis e militares prestigiaram a primeira Corrida Noturna do 17°Batalhão, a primeira da Corporação no município.
25/03/2019 - 09:20

A comunidade, atletas e policiais civis e militares prestigiaram a primeira Corrida Noturna do 17°Batalhão, na noite de sábado (23), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A classificação completa da prova está disponível no site http://www.ticketagora.com.br.

O comandante em exercício do 17°Batalhão, major Luciano Henrique Perreto, disse que a prova é especial porque é a primeira corrida noturna no município organizada pela Polícia Militar. De acordo com ele, pelo tamanho da cidade, que tem aproximadamente 100 mil habitantes, a adesão ao evento foi positiva. “Essa foi uma iniciativa de integração da Polícia Militar com a comunidade araucariense. Outras unidades da PM também promovem corridas com o intuito de estar mais próximas das pessoas”, explicou.

Para o comandante da 2 Companhia do 17° Batalhão, tenente Fabio Deiverson Ribeiro, a participação dos moradores no evento fez a diferença e movimentou a Praça da Bíblia, ponto de largada e chegada. “O envolvimento das pessoas nos nossos eventos demonstra a credibilidade da Corporação e que a comunidade confia no nosso trabalho”, afirmou.

A corrida começou às 20 horas em frente à Câmara Municipal. A largada foi simultânea para os atletas inscritos nos 10 km e 5 km e todo o percurso foi acompanhado pelas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Rondas Ostensivas Tático com Apoio de Motocicletas (Rocam). Os cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê também foram distribuídos ao longo do trajeto.

Como o bairro onde ocorreu a prova é predominantemente residencial, não houve problemas com os desvios de trânsito e o clima ameno contribuiu para o bom desempenho dos atletas. “Sempre participo de provas de rua, foi legal correr em uma cidade que ainda não tinha corrido”, disse a soldado do Corpo de Bombeiros Sandra Moreira Granzotto Morais, primeira colocada nos 10 km na categoria Militar Feminino.

Primeiro colocado nos 5 km na categoria Militar Masculino, o soldado da Polícia Militar Marco Aurélio Piazza disse a corrida foi especial. “Sempre prestigio as provas de rua da Corporação e sempre estou envolvido com a parte esportiva da PM, fazemos um trabalho com os policiais para melhor a condição física e cuidado mais da saúde”, explicou.