Copel leva bicicletas e patinetes elétricos à Efapi 2019

Feira do Norte Pioneiro acontece em Santo Antônio da Plantina até domingo (28). Podem utilizar as bikes e patinetes titulares da conta de luz que tenham instalado o aplicativo da Copel e optado pelo recebimento da fatura digital com débito automático, reduzindo assim o uso de papel.
Publicação
24/04/2019 - 16:05
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os visitantes da Efapi 2019, em Santo Antônio da Platina, poderão conhecer mais sobre geração distribuída, mobilidade elétrica e sobre o uso seguro e eficiente da energia, na Estação Copel montada na feira. A principal novidade do estande é o empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos. A Exposição-feira, Agropecuária e Industrial do Norte Pioneiro começou nesta quarta-feira (24) e segue até domingo (28).

Podem utilizar as bikes e patinetes titulares da conta de luz que tenham instalado o aplicativo da Copel e optado pelo recebimento da fatura digital com débito automático, reduzindo assim o uso de papel. O uso dos equipamentos deve ser agendado pelo aplicativo Copel, no ícone Move Copel, até o término da feira.

O incentivo à mobilidade sustentável está alinhado aos projetos mais recentes da companhia, que comemora o primeiro ano de instalação da maior eletrovia do Brasil, com 740 quilômetros de extensão. São 11 postos de recarga para veículos elétricos ao longo de toda a BR-277, ligando o Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu: Paranaguá, Curitiba, Palmeira, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Ibema, Cascavel, Matelândia e Foz do Iguaçu.

Além do incentivo à mobilidade elétrica, a participação da Copel na feira também reforça o uso seguro da energia. Os alunos de escolas que visitam a exposição terão uma recepção especial com educadores que trabalham informações sobre o bom uso da energia elétrica – sem desperdício e de modo seguro –, através de brincadeiras, música e números de mágica.

GERAÇÃO SOLAR – O estande da companhia também mostra de perto o funcionamento de placas fotovoltaicas e sua conexão à rede de distribuição da Copel. O abastecimento das bicicletas e patinetes será provido por um sistema de geração solar, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.

GALERIA DE IMAGENS