Copel encerra na semana que
vem campanha de verão no Litoral

Este fim de semana será o último para empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos.
07/02/2020 - 11:00

A operação das três Estações Copel instaladas em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná será encerrada no dia 16 (domingo). Abertas ao público da orla desde o dia 13 de dezembro, as estações fazem parte do Verão Maior do litoral paranaense e concederam 2,5 mil empréstimos de patinetes e bicicletas elétricos durante a temporada.

Nelas, os veranistas também recebem brindes e podem tirar dúvidas e recebem orientação sobre o uso consciente da energia elétrica.

Segundo o superintendente comercial João Acyr Bonat Junior, o projeto aproxima os visitantes de práticas sustentáveis, aliando mobilidade elétrica, uso consciente da energia e qualidade de vida. “Durante toda a temporada tivemos um ótimo retorno por parte dos visitantes, interessados em saber mais sobre as possibilidades da energia e sobre o trabalho da Copel. É muito bom estarmos assim próximos do nosso consumidor”, destaca.

A energia elétrica nas estações e também para o abastecimento das bicicletas e patinetes é provida por um sistema de geração solar integrado à rede de distribuição da Copel, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.

Neste último fim de semana de atividades, os serviços estarão disponíveis das 9h às 18h. O empréstimo dos veículos pode ser agendado pelo aplicativo da Copel, no ícone Move Copel, disponível para clientes que recebem a conta por e-mail.

VERÃO MAIOR - O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios, para a promoção de ações educativas, culturais, esportivas e de segurança ao longo da temporada.