Copel divulga serviços e investimentos em feiras de Umuarama e Francisco Beltrão

Os principais programas e os investimentos para expansão e reforço das redes elétricas no Paraná são divulgados nos espaços, onde os atendentes também dão orientações para o uso seguro e consciente da eletricidade, em casa e no campo. Ambas as feiras seguem até o próximo domingo (17). 
Publicação
12/03/2024 - 12:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os visitantes que frequentam a 49ª edição da Expo Umuarama, no Noroeste do Paraná, e a 31ª edição da Expobel, em Francisco Beltrão, no Sudoeste, encontram uma diversidade de informações sobre os serviços de energia elétrica no estande da Copel. Os principais programas e os investimentos para expansão e reforço das redes elétricas no Paraná são divulgados nos espaços, onde os atendentes também dão orientações para o uso seguro e consciente da eletricidade, em casa e no campo. Ambas as feiras seguem até o próximo domingo (17). 

Recentemente, a Copel divulgou um pacote de R$ 2,1 bilhões em investimentos previstos para 2024. O plano prevê a construção de 18 novas subestações, 12 linhas de distribuição, ampliação e modernização de outras 80 subestações, além da instalação e substituição de transformadores, novas redes e o aporte nos principais programas da companhia, como o Paraná Trifásico e o Rede Elétrica Inteligente.

CANAIS DIGITAIS – As feiras também são uma oportunidade para conhecer novas alternativas para o acesso a serviços. No caso da Copel, além do site e do aplicativo para celulares, o WhatsApp tem se consolidado como uma opção para solicitar o atendimento da Companhia, por meio do número 41 3013-8973. A fatura digital, o pagamento por PIX e a oferta de condições especiais para a negociação de débitos são outros destaques da divulgação realizada nas exposições.

SEGURANÇA – As famílias e turmas escolares que visitam o parque também recebem orientações sobre como economizar energia e garantir a segurança no uso da energia. Em 2023, pelo menos sete acidentes foram registrados em áreas rurais do Paraná. A altura dos maquinários e a conservação dos fios de sustentação dos postes (estais) são pontos que exigem especial atenção, em atividades de plantio, pulverização e colheita.

Além disso, nas atividades de lazer, como a coleta de frutas e a pescaria, é importante estar atento à presença de fiações elétricas nas proximidades e manter uma distância segura, levando em consideração a altura dos equipamentos utilizados. Para as crianças e suas famílias, reforçam-se as práticas diárias de segurança: sempre desligar o chuveiro ao ajustar a temperatura e não usar o celular enquanto estiver carregando são medidas simples que podem evitar a ocorrência de acidentes.

GALERIA DE IMAGENS