Copel conquista prêmio Aneel de Qualidade Região Sul e se destaca no cenário nacional

Prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica reflete a avaliação dos próprios clientes. Foram avaliadas 51 permissionárias e 53 concessionárias de energia elétrica em todo o Brasil entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021.
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30/07/2021 - 14:30
Editoria

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A Copel ficou em primeiro lugar na 18ª edição do Prêmio Aneel de Qualidade na categoria Região Sul acima de 400 mil unidades consumidoras em 2020. A companhia também conquistou o segundo lugar nacional.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (29), em transmissão online, e representa uma conquista importante pois reflete a avaliação dos próprios clientes. A avaliação incluiu 51 permissionárias e 53 concessionárias de energia elétrica em todo o Brasil entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021. Foram entrevistados 29.611 consumidores de 612 munícipios atendidos pelas distribuidoras de energia e a premiação contemplou 14 categorias. As vencedoras receberão seus troféus e certificados nos próximos dias.

Na abertura da premiação, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, ressaltou que mesmo diante de um novo e inesperado desafio em 2020, a agência manteve o foco no fornecimento de energia com qualidade e que a percepção do consumidor é o que indica os vencedores do prêmio.

“Trata-se de relação construída diariamente, com dedicação, cuidado, transparência e respeito às regras do setor. Mesmo diante do novo e inesperado desafio de 2020, a Agência em nenhum momento perdeu o foco no fornecimento de energia com qualidade. A satisfação do consumidor é uma obsessão na Aneel”, afirmou.

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, elogiou as concessionárias que, apesar das dificuldades, se superaram, cumprindo os limites de duração e frequência de interrupções no fornecimento de energia estabelecidos pela agência reguladora. “As concessionárias no geral prestaram um serviço de qualidade e eficiência”, destacou.

O diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, ressaltou o comprometimento de todos os empregados da companhia na busca de uma prestação de serviços com qualidade e confiabilidade, mesmo com as dificuldades enfrentadas no ano passado, com a pandemia do novo coronavirus. “Como diz o nosso lema, somos um time que ama e se orgulha do que faz”, completou.

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