A Copel vai mudar a sua sede, hoje localizada no bairro Batel, para o Mossunguê, polo conhecido como Km3, no início da rodovia que liga Curitiba a Campo Largo. A mudança, que envolve todos os empregados da sede, acontecerá ao longo de 2021. O objetivo é aproximar a direção do corpo técnico e dos negócios, além de reduzir custos.
“Essa é uma estratégia de união e integração que vai potencializar a sinergia entre as áreas da Copel e contribuir para redução de custo”, ressaltou o presidente da companhia, Daniel Slaviero. A expectativa é que a mudança promova uma economia de R$ 5,2 milhões ao ano. A atual sede, no Batel, foi colocada em leilão público de venda.
Hoje, 460 empregados trabalham na sede do Batel, incluindo a diretoria da empresa. Todos vão se juntar aos mais de 1.500 que já trabalham no Km3. “Com a mudança, teremos um ambiente de trabalho moderno, comparado aos das melhores empresas, que favorecerá o trabalho colaborativo e a inovação”, completou Slaviero.
O edital de alienação do atual edifício-sede foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (25), com valor mínimo de R$ 32,5 milhões. As propostas deverão ser cadastradas no site www.licitacoes-e.com.br até o dia 25 de março.
O prédio, que pertence à Copel Distribuição, fica em uma das melhores regiões de Curitiba e consiste em uma edificação em padrão comercial com área de 8,7 mil metros quadrados, distribuídos em 11 andares.