Copel Telecom é a melhor
operadora de banda larga do país

Foi a primeira participação da empresa na pesquisa que avalia as grandes operadas de telecomunicações do país. A pesquisa da Anatel ouviu cerca de 100 mil clientes de telefonia fixa, telefonia móvel, tv por assinatura e banda larga fixa.
Publicação
11/03/2019 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Copel Telecom foi a operadora de banda larga mais bem avaliada na opinião dos clientes na pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2018 promovida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e divulgada nesta segunda-feira (11) em Brasília.

Foi a primeira participação da empresa na pesquisa que avalia as grandes operadoras de telecomunicações do país.

A pesquisa da Anatel ouviu cerca de 100 mil clientes de telefonia fixa, telefonia móvel, tv por assinatura e banda larga fixa. Para elaborar o ranking das empresas mais bem avaliadas e chegar ao índice de satisfação geral do serviço contratado, são avaliados indicadores como canais de atendimento, oferta do produto, cobrança e qualidade geral, formando a nota de cada empresa.

Ao final, os clientes da Copel Telecom deram a nota de 8,35 a maior nota alcançada por uma empresa de banda larga fixa desde a criação da pesquisa. “Tão satisfeitos quanto nossos clientes estamos nós que investimos numa rede moderna, apresentamos um produto de qualidade e inserimos o Paraná como um Estado servido com os melhores serviços de utilities como energia e telecomunicações”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira. “Somos parte de uma holding que já tem a melhor distribuidora de energia do país e agora a melhor operadora de banda larga fixa. Isso tudo sendo uma estatal concorrendo com grandes players globais”.

A primeira participação da Copel Telecom entre as grandes empresas do setor foi marcada por um ano em que a empresa chegou a 85 cidades do Paraná com o Copel Fibra, produto de banda larga residencial de varejo com velocidades de até 200 mega e o lançamento do Copel Giba com velocidade de 1 giga residencial. “O ranking está na quarta edição e a Copel Telecom está há pouco mais do que isso atuando no varejo o que já representa um case de sucesso termos tido a chance de concorrer com as grandes operadoras, verdadeiras gigantes do setor, e ainda conquistar uma avaliação expressiva dos nossos clientes”, diz Wendell.

A Copel Telecom atua nas 399 cidades do Paraná com produtos e serviços de telecomunicações para pequenas, médias e grandes empresas e em 85 cidades com o produto Copel Fibra residencial. Planeja investir R$ 290 milhões na ampliação e melhoria da sua rede de fibras óticas que soma 34 mil km no Estado.

PESQUISA - Dentre todos os serviços, os consumidores de Banda Larga Fixa foram os que se mostraram menos satisfeitos com o serviço, embora a média nacional de satisfação geral tenha aumentado em relação ao ano anterior, passando de 6,23 para 6,43. A operação com a maior nota de satisfação geral é a da Copel Telecom, no Paraná (8,35) e a com menor nota é a da Oi no Rio de Janeiro (5,41).

Na média nacional, os indicadores de qualidade percebida tiveram notas maiores em relação à pesquisa do ano anterior. O indicador com a maior no serviço de Banda Larga Fixa é a cobrança (7,04) e o com menor nota é a capacidade de resolução (6,02).

OUTROS DESTAQUES - Em geral, as prestadoras de menor porte satisfazem mais o consumidor – e também recebem melhores notas de qualidade percebida. Os indicadores de atendimento telefônico e capacidade de resolução de demandas são os piores avaliados em todos os serviços.

www.copeltelecom.com