Consulta Pública sobre concessão
do Parque de Vila Velha está aberta

Material pode ser acessado pela internet e as contribuições da população enviadas até 20 de agosto. Para garantir a transparência do processo, uma audiência pública acontecerá em 15 de agosto em Ponta Grossa. O edital será lançado em 5 de setembro.
Publicação
06/08/2019 - 09:50

Confira o áudio desta notícia

Está aberta a partir desta segunda-feira (05) a Consulta Pública sobre a Concessão de Uso do Parque Estadual de Vila Velha. As informações técnicas, jurídicas e detalhes do processo de concessão podem ser acessados até 20 de agosto no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O material foi disponibilizado pela pasta, por meio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e anuência da Paraná Turismo.

“A consulta tem por objetivo tornar transparente o processo de concessão de uso e colher contribuições do público em geral para o aperfeiçoamento dos instrumentos convocatórios para o lançamento do edital no dia 5 de setembro”, explica o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

CONTRIBUIÇÕES - Os interessados poderão enviar suas contribuições para o endereço eletrônico consultapublica-pevv@pr.gov.br, informando nome, RG, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone. As manifestações serão devidamente disponibilizadas no portal, com o objetivo de dar transparência ao processo licitatório.

CONSULTA – Além do site da secretaria, o material pode ser acessado também nos sites do IAP, Instituto de Terras, Cartografia e Geografia do Paraná (ITCG), Instituto das Águas, Paraná Turismo, Simepar e Invest Paraná.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Será realizada também uma Audiência Pública em 15 de agosto, às 14h30, no Sebrae Ponta Grossa, para que o público em geral participe do processo de decisão e discuta as pautas levantadas nas manifestações referentes à consulta pública.

CONCESSÃO DE USO - O Estado vai conceder área pré-estabelecida do Parque Estadual de Vila Velha à iniciativa privada para que desenvolva atividades de uso público e turismo, visando a melhoria da qualidade de visitação aos atrativos da unidade. O IAP continuará o órgão administrador e responsável pela política pública do local e por monitorar se a gestão está obedecendo o plano de manejo.

GALERIA DE IMAGENS