Conscientização: ações da Sanepar reforçam a campanha Outubro Rosa

Faturas de água e esgoto e copos de água envasada estão na cor da campanha em todas as cidades onde a Companhia atua. Reservatórios e outras estruturas também receberam iluminação em referência à iniciativa.
Publicação
18/10/2024 - 11:52
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Campanha Outubro Rosa ganha reforço da Sanepar nas ações de estímulo, alerta e divulgação dos benefícios ao diagnóstico precoce do câncer de mama. As 3,4 milhões de faturas de água e esgoto do mês de outubro, impressas na cor rosa, estão sendo entregues nos imóveis nos 344 municípios paranaenses e em Porto União, em Santa Catarina, atendidos pela Companhia, podendo alcançar 11,5 milhões de pessoas.

Os copos de água envasada também estão na cor rosa, chamando a atenção para a Campanha em eventos internos e naqueles em que a Sanepar patrocina ou apoia. Os copos são distribuídos pela Companhia em eventos esportivos, sociais, ambientais, educacionais e promocionais nos municípios e em eventos internos e institucionais, como o HidratAção, ocorrido no último sábado (12) em Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

As equipes de trabalho administrativo, técnico e de atendimento ao público também aderem ao movimento e vestem rosa em pelo menos um dia da semana. O gerente comercial da Companhia, Thiago Semicek, afirma que as ações corporativas, de voluntariado e de iniciativa das equipes, expressam o compromisso da Sanepar com a sociedade.

“Estamos presentes diariamente na casa e na vida dos clientes. E agora vestimos a cor da prevenção, mostrando que nossa presença leva saúde e qualidade de vida para todos e que fazemos parte do gigantesco movimento que quer o tratamento precoce e a cura para o câncer, principalmente o de mama, que atinge homens e mulheres em todo o mundo”, afirmou

HISTÓRIA – Outubro Rosa é um movimento internacional que busca chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A cor rosa identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação da doença. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França.

ILUMINAÇÃO – Em algumas cidades a empresa está iluminando reservatórios e prédios como alternativa para chamar a atenção da população sobre a importância dos exames periódicos e do tratamento precoce. Como exemplos, em Curitiba, o letreiro e o lago da sede da Sanepar, na Rua Engenheiros Rebouças, refletem o rosa. Na cidade de Paranavaí é o Reservatório Santos Dumont que exibe a iluminação no tom da campanha. Em Cascavel, o edifício que abriga as gerências e o atendimento ao público na Rua São Paulo à noite também reflete a cor rosa.

GALERIA DE IMAGENS