Compliance reforça garantia de
transparência no serviço público

O Paraná é o primeiro Estado do País a implementar um programa desta natureza, no sentido de avançar para que todos os órgãos públicos tenham o Compliance.
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14/03/2019 - 15:30
Editoria

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Agentes do Núcleo de Integridade e Compliance, da Controladoria Geral do Governo do Paraná, reuniram-se nesta quinta-feira (14) com técnicos e servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) para reforçar o trabalho liderado pelo controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

Apresentadas pelo diretor-geral da Secretaria, Chico Santos, as agentes do Compliance, Lígia Damianin Riedel e Juliana Carriel, conversaram com representantes da Coordenadoria Técnica e do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades). A advogada Roberta Guimarães acompanhou a reunião.

O Programa Estadual instituído pelo então secretário do Desenvolvimento Urbano, da época, e atual governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, e agora instituído no Governo do Paraná, envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas em torno do respeito à moralidade e eficiência administrativa. O Paraná é o primeiro Estado do País a implementar um programa desta natureza, no sentido de avançar para que todos os órgãos públicos tenham o Compliance.

O objetivo do Compliance é garantir maior transparência à prestação de serviços para o cidadão e também em licitações e contratos feitos pelos Órgãos Públicos com a iniciativa privada e prestadores de serviços. A implementação desse Programa está sendo estendido às demais pastas.

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