O Complexo Esportivo Tarumã, equipamento da Secretaria de Estado do Esporte, recebe o Paraná Clube Futsal no sábado (27), que volta a jogar no local, desta vez contra o Guaíra Futsal, pelo Campeonato Paranaense Série Prata, às 18h. A equipe ocupa o quinto lugar na competição e não perde há três jogos, podendo assumir a segunda posição na classificação geral.
A expectativa é que a torcida ocupe os mais de 4 mil lugares disponíveis, como ocorreu em 2023 na reta final da Série Bronze. Naquele ano, nas partidas contra Terra Boa (final) e Manoel Ribas (semifinal), quando a equipe conquistou o acesso à série Prata, foi registrado o maior público do futsal paranaense da temporada passada, incluindo todas as divisões, com 4,5 mil pessoas.
O presidente da Federação Paranaense de Futsal, Anderson Andrade, destaca o apoio que o Governo do Estado dá à modalidade. “É uma parceria espetacular, com uma estrutura espetacular, e nós como federação só temos a agradecer. Ano passado quase 5 mil pessoas assistiram à final, uma torcida apaixonada, com uma bandeira muito forte que é o Paraná Clube”, afirma.
- Atletas do paradesporto são homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná
-
Paraná Bom de Bola começa nesta sexta e abre o calendário de jogos oficiais do Paraná
Rogério Bufrem Riva, diretor de Infraestrutura e Projetos da Secretaria de Estado do Esporte, afirma que é motivo de orgulho receber o público em peso. “No ano passado foi incrível ver aquelas arquibancadas novamente lotadas, com eventos esportivos de massa que movimentam e fomentam a modalidade”, complementa.
Em 2023, o Complexo Tarumã foi palco de 60 eventos, recebendo mais de 140 mil espectadores – uma média de mais de 2 mil pessoas por evento. “Nosso objetivo é superar essa marca em 2024. Cada vez que a gente enche o ginásio, nós vemos, por exemplo, várias crianças que se espelham na modalidade, e não só no futsal, mas todas as outras que nós promovemos”, disse o diretor.
FUTSAL – Hoje a Federação conta com mais de 500 equipes jogando as competições estaduais, com mais de mil árbitros e participação de cerca de 250 municípios do Paraná.