Complexo Tarumã recebe estrelas do voleibol em desafio solidário pelo Rio Grande do Sul

Competição faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza. Elenco é composto pelos campeões olímpicos Giba, Carlão, Rodrigão, Dante, Emanuel e Alison, além do campeão mundial de clubes Rhendrick Resley e do ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, Clésio Prado.
17/05/2024 - 14:10

O Complexo Esportivo Tarumã, espaço pertencente ao Governo do Estado, localizado em Curitiba, será palco de uma partida entre ídolos do vôlei de quadra e do vôlei de praia para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Será no sábado da semana que vem, dia 25 de maio, a partir de 9h. O evento faz parte da etapa de Curitiba e Região Metropolitana dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs) e do Dia Nacional do Desporto Escolar, data instituída por lei em 2023.

O elenco de craques e ex-craques da modalidade é composto pelos campeões olímpicos Giba, Carlão, Rodrigão, Dante, Emanuel e Alison, além do campeão mundial de clubes Rhendrick Resley, atual jogador do Joinville Vôlei e e do ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia e atual diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria estadual do Esporte, Clésio Prado.

Prado diz que será uma mobilização de grandes ídolos, heróis olímpicos e comunidades esportivas, unidos por uma ação solidária. “É uma convocação para a população de Curitiba e Região Metropolitana, que compareçam ao icônico Complexo Esportivo Tarumã para vivenciar toda a história do voleibol brasileiro, trazer as famílias e interagir nesse esforço conjunto solidário”, convida.

Será possível fazer a troca das doações por ingressos do jogo a partir de 8h do dia 20 de maio, mediante 1kg de alimento não perecível; 1 caixa com 12 garrafas de água mineral de 500 ml; ou 1kg de ração para animais. As trocas serão feitas entre 8h e 18h, enquanto houver ingressos disponíveis.

Os postos de troca são a sede da Secretaria de Estado do Esporte - Rua Pastor Manoel Virgílio de Souza,1.020; o Complexo Esportivo Tarumã - Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.749; a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ) - Rua Trajano Reis, 282; e a Praça Oswaldo Cruz - Rua Brigadeiro Franco, 2.333 Durante o evento, o público poderá estacionar no Jockey Clube do Paraná, também mediante 1 kg de alimento não perecível por veículo.

APOIO DO PARANÁ – Desde os primeiros dias de chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, o Paraná enviou uma série pessoal, equipamentos e donativos, para auxiliar a população gaúcha. Estão atuando no estado bombeiros militares, para auxiliar nos resgates das vítimas; policiais militares, para o patrulhamento das áreas alagadas; policiais civis para colaborar com as forças de segurança locais, peritos da Polícia Científica, além de aeronaves, viaturas, barcos, caminhões-pipa e médicos veterinários e engenheiros da Sanepar.

Durante esse período, a campanha SOS RS, organizada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e a Defesa Civil, já arrecadou mais de 6,5 mil toneladas de ajuda humanitária. As doações podem ser entregues até 22 de maio nos quartéis do Corpo de Bombeiros, unidades da Polícia Civil, unidades da secretaria estadual da Cultura e escritórios regionais do Instituto Água e Terra (IAT).