A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está recebendo solicitações de patrocínio a projetos que buscam recursos por meio de leis de incentivo para apoio ainda em 2022. A iniciativa vai ao encontro da missão e valores da organização, que busca promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade local.
O patrocínio da Compagas é direcionado a projetos que se enquadram nas seguintes leis e programas de incentivo fiscal: Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon); e Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas).
Os projetos devem ser cadastrados no site da Compagas e serão examinados pela área técnica pertinente de acordo com a Política de Patrocínio da instituição, documento que estabelece os critérios para aprovação das propostas e que está disponível no site da empresa.
A Companhia também apoia projetos ligados à área cultural que precisam ser submetidos à Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura para análise.
“No segundo e terceiro trimestres de 2022, destinamos mais de R$ 1 milhão, em patrocínio incentivado, a projetos que promovem inclusão e transformação social. Agora, para a reta final do ano temos condições de selecionar novos projetos para apoio e, com isso, nos envolver ainda mais com a comunidade que está à nossa volta”, afirmou o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra Jr.
Entre os projetos incentivados pela Compagas em 2022 estiveram as iniciativas da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), Sociedade Hospitalar Angelina Caron (Hospital Angelina Caron), Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo e Associação Franciscana de Ensino ao Cidadão Especial (Afece).
Para solicitar patrocínio e conferir mais informações, os interessados devem acessar este site.
COMPAGAS – Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%, e a Commit Gás, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural canalizado aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).
Atualmente, conta com mais de 52 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.