Comitê vai monitorar impactos
do coronavírus na agropecuária

Integrantes vão articular entidades públicas com vistas a identificar entraves e mitigar repercussões da pandemia no setor primário.
Publicação
18/03/2020 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, criou nesta quarta-feira (18), por meio de resolução, o Comitê Especial de Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 na Agropecuária do Paraná. De caráter consultivo, o comitê será responsável pela articulação dos órgãos e entidades públicas atuantes na produção de alimentos e abastecimento da população.

A Resolução n.º 29/2020 estabelece que caberá ao comitê especial diagnosticar os impactos de curto prazo do Covid-19 no setor agropecuário do Estado; monitorar os efeitos sociais, econômicos e ambientais da disseminação do vírus nas atividades agropecuárias e no abastecimento de alimentos à população; e propor medidas mitigadoras de danos às cadeias produtivas capazes de assegurar o acesso da população a alimentos seguros, em especial aos grupos expostos a maior risco de vulnerabilidade.

Fazem parte do Comitê Especial de Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 na Agropecuária do Paraná o secretário Norberto Ortigara, que também coordena o grupo; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater, Natalino Avance de Souza; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins; e o presidente da Centrais de Abastecimento do Paraná, Éder Eduardo Bublitz.

GALERIA DE IMAGENS