A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) publicou um edital para contratação de empresa que fará uma auditoria e prestará consultoria para ajustes no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) do Transporte Coletivo da RMC.
O objetivo é garantir, entre outros aspectos, o controle e integridade dos dados do SBE, operado pela Associação Metrocard e sua parceira tecnológica Transdata.
A medida irá assegurar adoção de políticas e regras de segurança da informação, de acordo com os padrões das Normas Internacionais ISO/IEC 27001 e 27002. A empresa contratada também vai elaborar o plano de desastre e recuperação para continuidade dos negócios, nas condições da ISSO/IEC 23001, e realizar auditoria nos dados e controle de receitas e créditos de transporte e controle da demanda de passageiros transportados.
O Governo do Estado pretende investir R$ 810 mil na contratação, valor que poderá ser menor dependendo das propostas apresentadas pelas empresas participantes da licitação. A sessão de abertura dos envelopes está marcada para o dia 31 de janeiro de 2023.
O trabalho deverá ocorrer pelo prazo de 6 meses contados a partir da publicação do contrato assinado com a empresa vencedora do certame.