Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, 96 famílias receberam nesta sexta-feira (28) as chaves de suas novas moradias no Residencial La Vita, localizado no bairro Vargem Grande, próximo a comércios e transporte público.
Das 96 famílias, 32 contaram com subsídio estadual para redução do valor da entrada, por meio do programa Casa Fácil Paraná. O empreendimento recebeu investimento de R$ 23,8 milhões e foi financiado pela Caixa Econômica Federal.
O subsídio para a entrada do imóvel envolveu repasse dos R$ 640 mil em recursos do Governo do Estado. O desconto é destinados ao público com renda familiar de até quatro salários mínimos e enquadrados aos demais critérios estabelecidos pelo programa, que é executado pela Cohapar. O desconto é aplicado diretamente nos contratos de financiamento dos compradores.
As vantagens do projeto o Governo do Paraná incluem também benefícios variados do programa Minha Casa Minha Vida e a possibilidade de uso do saldo do FGTS para dedução do saldo devedor.
ESTRUTURA – O condomínio apresenta imóveis com tamanhos de 44,56 e 44,66m², com dois dormitórios, banheiro, sala integrada com cozinha, área de serviço e sacada com churrasqueira a carvão. As residências possuem uma vaga de garagem cada e os medidores de água, gás e energia são individualizados.
O residencial oferece ampla estrutura de lazer decorada e equipada. Os espaços comuns incluem academia, salão de festas e quiosque com churrasqueira, playground, piscina, jardins de recreação com grama natural, pergolado de madeira com lareira, pet place, praça de jogos, bicicletário coberto e duas áreas para hortas comunitárias.
Além disso, o empreendimento conta com localização privilegiada, situado no bairro Vargem Grande. Ele é cercado por diversas facilidades como farmácias, supermercado, parque, estabelecimentos comerciais e fica próximo ao terminal de transporte público do município, o que garante ainda mais qualidade de vida e tranquilidade aos moradores.
SUBSÍDIO – Everton Leandro Gonçalves, de 42 anos, e sua esposa, Sheila de Fátima Pavoski, de 45 anos, contaram que a conquista do apartamento foi uma surpresa. “A gente nunca imaginou em conseguir um apartamento, uma casa, alguma coisa nossa para morar”, disse Everton.
Sheila, que adora a região de Vargem Grande, comemorou o retorno. "Eu pensai: um dia eu vou voltar aqui e voltei!", celebrou. O casal destacou a importância do subsídio do governo. "Fez toda a diferença", disse Everton.
Para o publicitário Rafael Álvaro Dias, de 25 anos, a sensação é de realização e muita alegria. "É um dia de muita alegria por estar finalmente recebendo as chaves do meu apartamento", disse. Ele também ressaltou a importância do subsídio na hora da compra. “Foi até fundamental para a gente escolher qual empreendimento a gente ia comprar”, afirmou.