Um conjunto habitacional do Governo do Estado com 57 casas populares está próximo de ser concluído em Mariluz, na região Noroeste do Paraná. Técnicos da Cohapar e da prefeitura estiveram no canteiro de obras para acompanhar os últimos ajustes necessários para a entrega do empreendimento, cujo cronograma de execução está próximo dos 90%. A entrega está prevista para março.
As moradias fazem parte do programa Casa Fácil Paraná e são financiadas pela Cohapar com preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento. O processo seletivo já foi iniciado, com análise das famílias inscritas no sistema de cadastro online da companhia.
Estão aptas a participar da seleção pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não têm restrições de crédito. A prioridade de atendimento é para aquelas de menor renda, residentes em áreas de risco, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.
Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar Raimundo Andrade, a expectativa é que a entrega das chaves aconteça já no próximo mês, logo após os últimos ajustes do empreendimento e a conclusão do processo seletivo. “A obra já está na etapa final e em mais 20 dias devemos conclui-la”, informa. “A construtora está fazendo um trabalho de qualidade e agora só faltam os detalhes de acabamento”, completa Andrade.
Até o momento, três grupos de pretendentes já foram convocados para apresentar a documentação comprobatória de renda e composição familiar. Os editais de chamamento são públicos e estão disponíveis na página do empreendimento, no site da Cohapar. A relação também é divulgada pela Prefeitura de Mariluz e as famílias são notificadas via telefone.
- Governador libera construção da primeira Cidade do Idoso do Paraná, em Irati
- Parceria entre Estado e município facilita emissão de escrituras imobiliárias em Irati
“A Cohapar e o município fazem a divulgação nas mídias e a equipe social da companhia entra em contato com todas as pessoas interessadas, de acordo com a ordem de prioridade. Em algumas situações elas vêm à Cohapar, em outras nós vamos ao município coletar a documentação”, informa o chefe do escritório regional.
VANTAGENS – Entre os diferenciais do programa oferecidos pela Cohapar, estão a isenção de cobrança de valor de entrada, juros de apenas 4% ao ano e possibilidade de parcelamento em até 360 meses. Como os terrenos onde os imóveis estão sendo construídos foram doados pela administração municipal, os custos também foram abatidos das prestações.
Para o prefeito de Mariluz, Paulo Alves, o apoio do Governo do Estado foi essencial para que o projeto pudesse atender famílias de menor poder aquisitivo. “É um convênio extremamente importante porque dá condições para aqueles que não têm um salário alto conquistem uma casa própria, que é a maior dignidade de uma pessoa”, destaca.