A Região Metropolitana de Curitiba vai ganhar neste sábado (08) uma nova Estação Tubo Praça Getúlio Vargas, em São José dos Pinhais. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), a Urbanização de Curitiba (URBS) e a Prefeitura de São José dos Pinhais, visa aprimorar a mobilidade urbana e oferecer mais opções de deslocamento para os usuários do transporte público metropolitano.
A novidade traz uma mudança importante para a linha 206-Barreirinha/São José, que passará a atender a nova parada. A partir da inauguração, a linha terá seu itinerário ajustado para incluir a estação tubo na Rua Padre Bittencourt, no centro de São José dos Pinhais, melhorando o acesso dos passageiros ao sistema de transporte integrado da Região Metropolitana de Curitiba.
A linha 206-Barreirinha/São José terá seu trajeto ampliado de 43,25 km para 44,15 km, garantindo mais cobertura para os usuários. Além disso, houve uma reprogramação dos horários e da operação para otimizar a circulação dos ônibus e oferecer maior comodidade aos passageiros.
- Estado divulga conceito arquitetônico do Terminal Metropolitano de Londrina
- Começa pavimentação de rodovia em concreto entre São José dos Pinhais e Mandirituba
Para o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, a implementação da nova estação tubo representa mais um passo na melhoria da mobilidade urbana e na integração do transporte metropolitano. “Essa conquista se soma a uma importante retomada que ocorreu em julho de 2024, quando a linha Barreirinha/São José voltou a operar após um hiato de quase uma década”, explica.
A expectativa é de que a nova parada amplie as opções de deslocamento dos passageiros, facilitando o acesso ao transporte público e promovendo uma conexão mais eficiente entre São José dos Pinhais e Curitiba.
A tabela com a os horários e paradas das linha 206-Barreirinha/São José terá está disponível AQUI.