A população de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, vai ganhar um Pronto Atendimento Municipal. O objetivo é reforçar os atendimentos de média complexidade e expandir a oferta de serviços de urgência e emergência. O investimento do Governo do Estado é de R$ 3,5 milhões, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O convênio entre Estado e prefeitura para a construção da unidade foi assinado nesta quinta-feira (06) pelos secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Beto Preto (Saúde), além do prefeito Professor James, durante uma reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste (Amsulep).
Com assistência 24 horas, o novo complexo médico terá uma estrutura de 812 metros quadrados e oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico. A capacidade será de 2,1 mil atendimentos ao mês, de baixa e média complexidade.
- Paraná é o primeiro estado a oferecer medicamento para tratar animais com esporotricose
-
Saúde atua para assegurar certificação de Amigo da Criança a hospitais do Paraná
“Estamos fazendo um volumoso trabalho de descentralização da saúde. O governador Ratinho Junior tem respeito e sensibilidade com todos os 399 municípios do Estado e a sua orientação é de que os serviços cheguem até todos os cidadãos paranaenses", destacou Beto Preto.
“Esta será uma unidade para transformar a realidade de Rio Negro. Esses investimentos somente são possíveis graças ao caráter municipalista do governo, que olha para todo o Paraná com o mesmo carinho”, acrescentou o prefeito James.
O deputado estadual Thiago Bührer e o diretor-geral da Sesa, César Neves, também participaram da assinatura.