Com investimento de R$ 1 milhão, a Sanepar vai implantar três quilômetros de rede coletora esgoto no Zoológico Municipal de Curitiba, além de uma estação elevatória que bombeará o esgoto para a estação de tratamento Padilha Sul. O anúncio feito feito nesta terça-feira (28) pelo diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, durante a entrega do memorial oficial em homenagem à girafa Pandinha, com a participação de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Proveller.
A Companhia já está fazendo trabalhos de medição e levantamento topográfico no local. As obras terão início no segundo semestre.
O serviço atenderá os banheiros utilizados por visitantes e funcionários e, também, dos recintos dos animais. Atualmente, o zoológico conta com fossas sépticas. “Esse é um trabalho diferenciado, pois iremos atender também efluentes dos animais do zoológico. Isso significa dar mais vida ao Rio Iguaçu e é mais um passo para chegarmos a 100% de coleta de esgoto em Curitiba”, disse o presidente da Sanepar.
O prefeito Rafael Greca também destacou a importância da obra para a qualidade da água do Rio Iguaçu e para o projeto Reserva Hídrica do Futuro. “Vamos proteger o Rio Iguaçu e deixar as crianças mais felizes com mais qualidade de vida”, disse o prefeito, para os alunos da CMEI.
PRESENÇAS – Também participaram do evento o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias; o diretor do Zoológico, Edson Evaristo, gerentes e técnicos da Sanepar.