A Sanepar informa que, diante do cenário da estiagem que se agravou em agosto e até que sejam concluídas as obras de perfuração e interligação dos poços, o rodízio no abastecimento de água em Goioerê vai permanecer por mais alguns dias. Os mananciais que fornecem a água para abastecer os moradores da cidade tiveram maior redução na sua capacidade de fornecer água para o tratamento.
A programação de fechamento dos setores continua de segunda a sexta-feira. A divisão da cidade permanece em cinco setores que terão o fornecimento de água interrompido um dia da semana. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 8 horas às 22 horas, com previsão de normalização a partir das 8 horas da manhã do dia seguinte.
- Sanepar e IAT promovem oficinas para elaboração de planos de manejo na RMC
-
População paranaense cresceu em cidades-polo do Interior e RMC; confira o raio-x do Censo
É imprescindível que todos continuem colaborando, tendo hábitos de uso racional da água. A orientação é para que se dê prioridade para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize. Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.
A Sanepar vai continuar prestando atendimento individualizado com caminhões-pipas em escolas, creches, postos e hospitais de saúde e delegacia, caso necessário. A empresa finalizou a perfuração do poço 10 e aguarda os equipamentos especiais para a interligação emergencial. Outro poço está sendo perfurado na área central da cidade.
Veja
a planilha do rodízio.