Com cinco integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realiza buscas no Rio Barigui, em Curitiba, onde um adolescente de 15 anos foi levado por uma correnteza no final da tarde desta segunda-feira (3). A suspeita é de que o menor tenha se afogado na altura do bairro Cidade Industrial.
As equipes estão executando varreduras com embarcação na superfície da água, bem como a checagem das matas nas margens do rio – isso é importante porque, com o aumento do nível do rio e da força da correnteza, a água extrapolou, invadindo o perímetro próximo à margem do leito. Além dos bombeiros em solo e na água, um drone está sendo utilizado para ajudar a ampliar a área de busca pelo alto.
A corporação foi acionada por volta das 19 horas de segunda-feira (3), informada de que um garoto que estava se banhando no Rio Barigui havia sido arrastado pelo aumento repentino da força da correnteza. Em função das chuvas, o volume do rio subiu abruptamente, elevando o perigo em todo o percurso da água. As equipes seguiram no local até as 23 horas de segunda-feira (3), quando foi necessário suspender as buscas, retomadas logo cedo.
Um temporal atingiu a Capital na tarde desta segunda. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em poucas horas choveu um acumulado de 23,4 mm.