O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), registrou 24,7% de execução da Rodovia Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, referente ao mês de julho. O investimento até o momento é de aproximadamente R$ 25,7 milhões.
O destaque ficou para a pavimentação do trecho entre a Avenida General Meira e a Avenida Mercosul (acesso para a Ponte Tancredo Neves), onde foram executadas duas camadas de pavimentação e uma camada de capa asfáltica final. Também foi finalizada a pavimentação de encaixe da Ponte da Integração com a futura Aduana Brasil Paraguai.
Ainda em julho foi pavimentada e liberada ao público uma nova via de acesso ao Marco das Três Fronteiras, uma vez que a via antiga estava no caminho dos serviços de terraplenagem da nova aduana.
No novo viaduto da BR-277, que fará a ligação da rodovia federal com a perimetral, foram concluídos os serviços na infraestrutura e mesoestrutura da obra de arte especial. As vigas, já prontas no canteiro de obras, serão lançadas após o remanejamento dos postes de rede elétrica no local.
A execução dos serviços de drenagem avançou principalmente próximo ao novo viaduto da BR-469 (Rodovia das Cataratas), com o canal de pedra argamassada alcançando aproximadamente 74% de execução.
- Com investimento de R$ 49 milhões, licitação do novo Trevo do Catuaí é homologada
- Obra de revitalização em concreto entre Palmas e Clevelândia já tem vencedor
TREVO – O planejamento do DER/PR atualmente é finalizar a pavimentação das pistas entre a Ponte da Integração e a Avenida Mercosul em agosto, com execução da sinalização horizontal e implantação de dispositivos de segurança deste trecho em setembro. Com isso fica já garantida uma ligação entre o novo viaduto da BR-469 e a Ponte da Integração.
Os trabalhos continuarão a avançar na ligação entre o viaduto da BR-469 e o novo viaduto da BR-277, bem como nas novas aduanas, com as obras na Avenida Mercosul ficando como a última etapa.
A perimetral leste de Foz do Iguaçu é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da SEIL, governo federal e a Itaipu Binacional, responsável pelos recursos financeiros. A administração da obra cabe ao DER/PR.