Com atendimento 100% SUS, Santa Casa inaugura novo ambulatório médico em Curitiba

Para dar vazão as cerca de 20 mil consultas mensais, o ambulatório conta com 46 consultórios devidamente equipados, sala de procedimento, emergência, espaço acadêmico, telemedicina, postos de enfermagem, lanchonete e recepções.
02/09/2024 - 13:30

O Governo do Estado participou nesta segunda-feira (2) da inauguração do novo ambulatório médico da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC). Com objetivo de promover atendimento de qualidade de forma humanizada, o novo espaço é dedicado 100% ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo Paraná. O atendimento à população na unidade ocorrerá a partir desta terça-feira (3).

“A nova unidade conta com uma estrutura moderna e as melhores tecnologias em saúde, isso garante que o serviço prestado a toda população usuária do SUS, seja ainda melhor. Esse é mais um exemplo de que seguimos avançado na regionalização, levando a saúde com excelência para mais perto da casa dos paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

⁠O espaço conta com mais de 25 especialidades e sub-especialidades médicas, entre elas a cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia ginecológica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, coloproctologia, dermatologia, ginecologia, nefrologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psicologia e urologia.

De acordo com a médica e diretora corporativa da ISCMC, Nívia Pereira de Souza, a parceria com o Governo do Estado é primordial para manter os atendimentos de forma humanizada. “O Governo do Estado é imprescindível no financiamento de toda a estrutura que nós conseguimos construir dentro dessa sede. Sabemos que a saúde não tem preço, mas tem custo e só temos a agradecer por essa parceria que garante uma assistência muito mais humanizada e de qualidade à toda população”, disse.

A deputada estadual Márcia Huçulak e o deputado federal Vermelho também participaram da cerimônia.