Com artistas convidados, Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no domingo

Com início às 10h30, o concerto terá regência do maestro convidado Guilherme Mannis e do solista curitibano Walmor Boza (violão). Ingressos já estão à venda.
24/10/2023 - 10:24

A Orquestra Sinfônica do Paraná volta ao palco do Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) neste domingo (29), às 10h30. O concerto terá regência do maestro convidado Guilherme Mannis e do solista curitibano Walmor Boza (violão).

No programa, estão as obras Manuel de Falla: Suite "El Sombrero de Tres Picos" nº 2; Tedesco: Concerto para violão e orquestra nº 1. Solista, com Walmor Boza; e Shostakovich: Sinfonia nº 9.

“É com muita alegria que estou aqui depois de sete anos. Vamos fazer um concerto maravilhoso, com um repertório muito inspirador para todos nós. É uma sinfonia extremamente desafiadora para todos os músicos e, sem dúvida nenhuma, a Orquestra Sinfônica do Paraná vencerá essa obra”, ressaltou o maestro.

Os ingressos já estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não haverá marcação de lugares. Eles podem ser adquiridos pela internet (AQUI) https://deubalada.com/evento/171/ORQUESTRA_SINFNICA_DO_PARAN ou nas bilheterias do Teatro Guaíra.

OS CONVIDADOS - O maestro ítalo-brasileiro Guilherme Mannis é, atualmente, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Ele é doutor em música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Dirigiu as principais orquestras brasileiras como convidado, como a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além de ter relevante atuação no Exterior, como na Sinfônica de Roma (Itália) e Sinfônica de Rosário (Argentina).

O curitibano Walmor Boza começou sua carreira internacional no Andes y Sierras Guitar Festival, na Argentina. Em 2017, formou-se mestre pela Universidade de Alicante, (Espanha), onde estudou ao lado de importantes violonistas da atualidade, como David Russell.

Boza também realizou importantes concertos em diferentes edições da Oficina de Música de Curitiba, uma das maiores do Brasil, além de uma turnê de 18 recitais nas maiores cidades do Paraná, em 2018. Em 2019, estreou à frente da Camerata Antiqua de Curitiba.

O concerto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Sanepar, Compagas e Roto & Fermax, e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, PalcoParaná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura.

SOBRE A OSP – Fundada no ano de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é a primeira e maior orquestra pública mantida pelo governo estadual. Com sede no Centro Cultural Teatro Guaíra, em Curitiba, tem uma intensa agenda, tanto na Capital como no Interior, a preços acessíveis.

Em 38 anos de história, a OSP já tocou com mais de 50 maestros e estima-se ter alcançado um milhão de pessoas. Além do repertório clássico de orquestra, já tocou ao lado de grandes estrelas nacionais, como Bibi Ferreira, e locais, como a Banda Blindagem.

Desde 2012, traz também os filmes-concertos, apresentações de filmes mudos com a trilha sonora tocada ao vivo. No arquivo musical, possui em torno de mil obras catalogadas de compositores paranaenses, brasileiros e internacionais.

Serviço:

Concerto da OSP – com maestro convidado Guilherme Mannis e o solista Walmor Boza (violão)

Data: 29/10, domingo

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), sem lugar marcado. Vendas AQUI e na bilheteria do teatro.

Classificação indicativa: 7 anos