Com apoio do Estado, 29 casas são entregues a famílias de Santo Antônio do Caiuá

Todas as unidades foram subsidiadas pelo programa Casa Fácil Paraná, totalizando um aporte de R$ 445 mil pelo Governo do Estado. O repasse desse recurso é realizado pela Cohapar e o valor é abatido diretamente dos contratos dos titulares.
05/07/2024 - 17:26

A Companhia de Habitação do Paraná entregou nesta sexta-feira (5) o residencial Santo Antônio do Caiuá aos novos moradores, no município que deu o nome ao conjunto. A obra é composta por 29 unidades habitacionais e todas foram subsidiadas pelo programa Casa Fácil Paraná, totalizando um aporte de R$ 445 mil pelo Governo do Estado. O investimento total foi de R$ 3,5 milhões.

O repasse desse recurso é realizado pela Cohapar e o valor é abatido diretamente dos contratos dos titulares. O auxílio é concedido às pessoas com renda de até quatro salários mínimos e enquadradas nos demais critérios estabelecidos pelo Casa Fácil. Os novos mutuários também conseguem descontos variáveis pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida e podem utilizar o saldo do FGTS para dedução do montante a ser financiado.

Executado pela H3 Empreendimentos Imobiliários, o empreendimento possui imóveis com metragens de 44,82 m² e 47,82 m², subdivididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externo, e os terrenos possibilitam ampliações futuras.

Comercializadas a partir de R$ 121 mil e financiadas pela Caixa Econômica Federal, as casas podem ser quitadas em até 30 anos e o valor inicial das prestações é de R$ 410, custo mais acessível que o aluguel na cidade.

“Hoje, para mim, é uma vitória. Esperei muito tempo por isso e estou muito feliz por receber essa casa, é uma benção de Deus”, comemorou Ozelia Martins Clemente, 65 anos. Graças ao Casa Fácil, ela e o marido Osmar do Carmo Clemente, operador de máquinas de 57 anos, finalmente vão deixar o peso do aluguel para trás. “Até hoje nós moramos de aluguel e a gente não esperava por essa ajuda. Foi uma benção, porque sem isso a gente não conseguiria comprar”, completou ela.

PRESENÇAS – Estiveram presentes no evento o prefeito de Santo Antônio do Caiuá, José Gabriel Fachiano; o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli; o superintendente regional da Casa Civil, Rogério Lorenzetti; o gerente da Caixa Econômica Federal em Terra Rica, Willian Silva; o representante da Contrutora H3, Marcos Henrique Hiesl; o coordenador do Escritório Regional da Cohapar de Paranavaí, Márcio Gonçalves; além de vereadores e secretários municipais.