Com apoio da Copel, Festival de Felicidade terá atrações para adultos e crianças em Curitiba

Nas quatro primeiras edições, mais de 23 mil pessoas passaram pelo Festival, que oferece ao público diversas opções artísticas, de bem-estar e autoconhecimento e gastronômicas. Eventos serão no Parque Barigui.
28/10/2022 - 14:20

Após dois anos, está de volta a Curitiba um evento que já virou tradição no mês de novembro: o Festival de Felicidade. Ele chega à sua quinta edição em 2022 no Parque Barigui, com apoio da Copel, Prefeitura de Curitiba e empresas privadas.

Criado em 2016 com a missão de promover o bem-estar, atividades culturais, as artes e a paz, o evento, paralelo ao Congresso Internacional de Felicidade, será realizado nos dias 5 e 6 no estacionamento do ExpoBarigui e em outras áreas do parque, com todas as atrações gratuitas.

São atrações ininterruptas da manhã até a noite, tanto no sábado quanto no domingo, revezando no palco com arte, música, mantras, meditação, dança circular, yoga, teatro e muito mais; além de uma feira gastronômica e a V Feira Holística com livros, produtos e serviços, onde haverá também sessões de autógrafos com autores palestrantes do Congresso Internacional da Felicidade.

Entre os destaques musicais estão as bandas instrumentais a Maha Banda e o grupo Sons Nikkei: o primeiro, com integrantes de várias partes do Brasil, traz mantras indianos milenares em arranjos ocidentais, numa viagem do Oriente ao Ocidente; o segundo, um trio curitibano formado pelos músicos João Egashira (violão), Lilian Nakahodo (piano) e Saemi Murakami (taiko, shakuhachi e fue), propõe uma fusão musical Brasil – Japão.

Este ano o palco terá também apresentações de coral indígena e de crianças de projetos sociais, como Dorcas, Associação Irmão Sol & Irmão Lua e Projeto Adote Uma Estrela.

O Espaço Yoga oferecerá gratuitamente diversas modalidades, com aulas acessíveis para todos os níveis de praticantes e condução de professores experientes nas suas técnicas: Kundalini Yoga, Hatha Yoga, Yoga Dance, Yoga do Riso entre outras.

O Spa Zen Terapias Integrativas terá atividades que propõem a ampliação da consciência e a mudança de hábitos para uma vida mais saudável e sustentável.

Pra crianças e pais, o Espaço Brincando em Família proporcionará atividades gratuitas com apresentações culturais, arte com mandala, dança circular com bebês e oficinas sobre comunicação não-violenta. Haverá, ainda, um espaço gastronômico.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento: www.festivaldefelicidade.com.br.