Com 5 mil inscritos, Medicina será o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno da UEM

Mais uma vez, Medicina será o curso mais concorrido, com 5.066 inscrições, 41% do total. Outros cursos que tiveram grande número de inscritos foram Ciência da Computação, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Direito Matutino.
Publicação
26/07/2023 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta quarta-feira (26) que houve 12.332 inscritos nesse processo seletivo. Mais uma vez, Medicina será o curso mais concorrido, com 5.066 inscrições, 41% do total. Outros cursos que tiveram grande número de inscritos foram Ciência da Computação, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Direito Matutino. Confira a concorrência AQUI.

As médias de concorrência no curso de Medicina dentro dos enquadramentos do edital foram: universal – 843,33 candidatos por vaga; classe social – 212,25; classe social negro – 47,5; candidato negro – 168; e candidato PcD - 69.

A UEM disponibilizará nesta quinta-feira (27) a consulta aos locais de prova dos candidatos que tiveram a inscrição homologada para o Vestibular de Inverno 2023. As provas serão no dia 27 de agosto.

A consulta é feita de maneira individual no Menu do Candidato, tanto pelo aplicativo App Vestibular UEM ou por meio deste site, fazendo login com o número de inscrição e a senha que o próprio candidato criou no momento da inscrição.

GALERIA DE IMAGENS