Centenas de pessoas passaram pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba nesta quarta-feira (31) em busca de uma colocação no mercado de trabalho. O Mutirão Emprega Mais Curitiba, primeira ação de empregabilidade promovida pelo Governo do Estado em 2024, ofertou mais de 600 vagas de emprego.
Com a participação de mais de 18 empresas, o mutirão ofertou vagas nos mais variados segmentos da economia. Ao longo do dia, foram realizadas cerca de 2 mil entrevistas. Um único candidato, ao retirar a senha, teve a oportunidade de entregar seu currículo para vários empregadores.
De acordo com um balanço parcial da ação, a maior parte das intermediações de contrato de trabalho foi concretizada durante o mutirão, o que na prática quer dizer que o trabalhador saiu do evento contratado pela empresa.
"Nossa prioridade é estimular a intermediação de mão de obra em nossas Agências do Trabalhador. O Paraná tem muitas vagas de trabalho e nem todas são ofertadas pelo Sine. Mas quando levamos essas oportunidades de emprego para os mutirões, alcançamos um número maior de trabalhadores", destacou o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.
O Mutirão Emprega Mais Curitiba é uma ação frequente promovida pela SETR em diversas regiões da Capital. Em 2023, foram realizadas edições nos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Sítio Cercado, Bairro Novo e CIC.
- Em parceria com as Agências do Trabalhador, EPR Litoral Pioneiro contratará 400 pessoas
- Maior do País, evento moveleiro reúne 160 expositores e espera 17 mil pessoas em Arapongas
EMPREGO EM ALTA – Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, 77% das cidades do Paraná tiveram saldo positivo na geração de empregos. Entre os 399 municípios paranaenses, 306 tiveram saldo positivo na geração de empregos. O Estado fechou o ano com 87.599 novas vagas, o melhor resultado do Sul e o quarto melhor do País, respondendo por 6% de todos os postos formais criados no Brasil no ano passado.