Cohapar entrega 68 novas moradias na região Noroeste

19/03/2020 - 17:40

Mais 68 famílias da região Noroeste do Estado receberam as chaves da casa própria. As entregas técnicas e simbólicas, para evitar a aglomeração de pessoas, aconteceram nesta quinta-feira (19) para 24 famílias de Xambrê e 24 de Francisco Beltrão e, na quarta (18), para outras 20 beneficiadas em Mariluz.

As 68 unidades habitacionais totalizam um investimento de R$ 3,7 milhões do Governo do Estado por meio do programa Nossa Gente Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Cohapar e prefeituras. O projeto é destinado a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, previamente cadastradas no programa pelas administrações municipais.

“Todas as famílias receberam casas novas gratuitamente e, com isso, vão sair de condições precárias para moradias dignas, com toda a infraestrutura que elas precisam e merecem”, disse o chefe do escritório regional da Cohapar Raimundo Afonso.

CONQUISTA – Para Cecilia Rodrigues, de 27 anos, nova moradora do Residencial Jardim Novo Horizonte, em Mariluz, a casa própria é uma das melhores conquistas da vida. “Depois de ter o primeiro filho, a maior felicidade do mundo é ter uma casa”, comemora. “Eu e minha família morávamos de aluguel e agora, com esse dinheiro, vamos poder investir mais na gente e na casa”.

“ A sensação é de dever cumprido com a conclusão do empreendimento. Nosso município ainda possui muitas necessidades e participar de uma ação como essa é gratificante para a nossa administração”, afirma o prefeito de Mariluz, Nilson Cardoso.

VANTAGENS – Os moradores recebem, por meio de parcerias com a Copel e Sanepar, a instalação gratuita das redes e padrões de energia elétrica e das ligações de água e esgoto. Os terrenos são doados pelas prefeituras para a execução das obras.

“Essas ações só são possíveis por meio da união dos envolvidos, é gratificante participar deste trabalho integrado”, destaca o prefeito de Xambrê, Waldemar dos Santos.