A Sanepar encerrou neste domingo (17), em Curitiba, o Circuito de Corridas de Rua promovido ao longo do ano em comemoração aos 60 anos da Companhia. Nesta última etapa, na Capital, participaram cerca de 3,2 mil atletas. Foram organizadas 15 provas em todas as regiões do Estado, somando cerca de 16 mil participantes. As etapas tiveram início em janeiro, no Litoral, durante o projeto Verão Maior Paraná.
Depois de passar por Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná, no Litoral, o Circuito teve provas em Foz do Iguaçu (Oeste), Pato Branco (Sudoeste), Toledo (Oeste), Londrina (Norte), Maringá e Umuarama (Noroeste), Cascavel (Oeste), Guarapuava (Centro-Sul), Ponta Grossa (Campos Gerais), e Curitiba, que recebeu duas edições. Foram trajetos de 5 km e 10 km, nas categorias masculino e feminino, e também provas de caminhada e circuito kids.
- Sanepar apresenta operação da empresa que vai atender 16 cidades a partir de 2024
-
Sanepar firma parceria inovadora com a Associação de Eficiência Energética
Em todas as cidades do calendário, as corridas movimentaram os domingos dos paranaenses com grande participação de público. Mesmo em dias de forte calor ou de chuva, o evento teve grande adesão dos moradores.
Curitiba ganhou uma etapa extra, em outubro, como parte da campanha de prevenção ao câncer de mama. Em agosto, a Sanepar também criou o troféu Helio de Paula, em homenagem à memória do empregado que morreu em Foz do Iguaçu vítima de atropelamento enquanto treinava. O troféu foi entregue aos empregados da Sanepar melhor classificados em cada uma das categorias.
“O Circuito Corridas Sanepar cumpriu plenamente seu objetivo de promover atividade de lazer e esporte para a população. Em todos os lugares onde ocorreu foi muito bem recebido pela população e pelo município”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.