Cidadãos aprovam ação para aproximar o governo da população

Transferência da sede do Poder Executivo Estadual para Cascavel teve também o objetivo de valorizar o Show Rural Coopavel, que acontece no município, nesta semana.
Publicação
07/02/2019 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A iniciativa do governador Ratinho Junior, de transferir para Cascavel a sede do Governo do Estado, durante dois dias, foi aprovada pelos cidadãos. Além de aproximar o governo da população e das lideranças locais, o projeto também busca valorizar o Show Rural Coopavel, que acontece no município, nesta semana. Expositores e visitantes da feira também disseram estar satisfeitos com a ação do Governo.

Nesta quinta e sexta-feira, o governador e o vice-governador, Darci Piana, secretários de Estado e presidentes das empresas estatais despacham no Show Rural. O produtor Gabriel Montagnini Moura, de Santo Inácio, no Norte do Paraná, reforçou a importância do ato de levar a administração para a realidade do Interior. “Nós que trabalhamos com a agricultura precisamos do apoio do Governo. Esta aproximação do Governo do Estado nos ajuda muito incentivando, abrindo crédito e levando as sugestões de quem trabalha e vive no interior”, afirmou.

Segundo o estudante de direito Jorge Kovaleski, de Santa Tereza do Oeste, o governador Ratinho Junior está cumprindo a promessa de estar próximo às necessidades dos paranaenses. “Trazer o governo foi muito legal, a gente vê que o governador quer entender as demandas de cada região”, afirmou Kovaleski.

MELHOR - Airton Stattlober, empresário do Rio Grande do Sul e expositor no Show Rural, afirmou que esta é a primeira vez que ele vê uma gestão estadual colocar toda a estrutura à disposição dos produtores e da população em um evento deste tipo. “É o quarto ano que participo do Show Rural e esta é a melhor edição da feira”.

Para a aposentada Valderez Aparecida de Souza Merline, de Lindoeste, na região Oeste, a presença do governador Ratinho Junior foi uma surpresa. “É muito importante ele conhecer as necessidades de cada região, assim ele pode dar uma ajuda maior para a gente”, disse ela durante visita à feira.

Durante esses dois dias acontecem assinaturas de decretos, entregas de maquinários e reuniões com lideranças locais e regionais. Também está prevista a vinda da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nesta sexta-feira.

GALERIA DE IMAGENS