A Sanepar informa que em razão das fortes chuvas a captação de água do município de Matinhos ficou paralisada por mais de sete horas durante a noite de sábado (28) e madrugada deste domingo (29). Por esta razão, os níveis dos reservatórios baixaram durante este domingo. Para poder recuperar os níveis do sistema de armazenamento, a Companhia está fazendo manobras no sistema de distribuição.
Poderá ocorrer falta temporária de água ou oscilação na pressão nas regiões dos balneários Caiobá, Vila Nova, Tabuleiro, Riviera, Praia Grande, Saint Etiene, Flamingo, Betaras, Inajá, Solimar, Albatroz, Costa Azul, e Ipacaraí, em Matinhos, e no balneário Prainha, no município de Guaratuba.
Para situações como essa, é importante lembrar da importância de o imóvel ter caixa de água, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água que supra as necessidades dos ocupantes por pelo menos 24 horas.
A previsão é que a recuperação dos níveis e a normalização no fornecimento de água ocorram gradativamente durante a madrugada de segunda-feira (30).
Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais.
- Sanepar oferece diversos canais de comunicação para cada tipo de atendimento
-
Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.