Chuvas causam problemas elétricos e afetam o abastecimento em Rolândia

O sistema trabalhou parcialmente, reduzindo o volume de água dos reservatórios. A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade na madrugada do sábado (08) e de forma gradativa.
07/10/2022 - 10:00

A Sanepar informa que as chuvas de quinta-feira (06) causaram danos elétricos nos equipamentos das captações de água que abastecem os moradores de Rolândia. O sistema trabalhou parcialmente, reduzindo o volume de água dos reservatórios. Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição em todas as regiões da cidade.

Os técnicos trabalham para restabelecer o funcionamento dessas unidades, devendo concluir os trabalhos até o fim da tarde. A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade na madrugada do sábado (08) e de forma gradativa.

A orientação da Sanepar é que se faça uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere que tenha capacidade de, pelo menos, 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de desabastecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.