A Celepar entregou nesta segunda-feira (21) cerca de 1,2 mil brinquedos à Defesa Civil à Superintendência de Ação Solidária, arrecadados para a campanha Paraná Piá. Eles foram doados pelos colaboradores da companhia durante a semana em que o padrinho foi o presidente Leandro Moura. A campanha continua até 4 de outubro e quem quiser doar pode deixar os brinquedos em uma caixa de coleta na recepção da Celepar.
Os presentes serão entregues a crianças de 0 a 12 anos, internadas ou em tratamento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da rede de hospitais públicos do Paraná. Nesta semana foram arrecadados brinquedos para a faixa etária de 3 a 6 anos.
“Iniciativas como essa me fazem sentir ainda mais orgulho de estar à frente dessa companhia importante do nosso Estado e ver que, mesmo com a correria do dia a dia, os colaboradores conseguiram encontrar um tempo para esse gesto de solidariedade. Tenho a certeza que esses brinquedos vão alegrar muitas crianças em tratamento na rede hospitalar do Estado.”
A primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, explica que a proposta da campanha é convidar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a praticar a solidariedade. “Gostaria de deixar meu enorme agradecimento a toda equipe da Celepar pelo empenho e pelas doações desses brinquedos que vão alegrar muitas crianças”. Ela reforçou o convite para que as doações continuem. “A campanha vai até 4 de outubro e o padrinho dessa semana é o controlador-geral do Estado, doutor Raul Siqueira, que vai arrecadar brinquedos para a faixa etária de 7 a 9 anos”.
NA PRÁTICA - Em uma semana de apadrinhamento da campanha houve uma intensa mobilização na Celepar. O coordenador do Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da empresa, Luiz Dalazen, ressalta que o resultado demonstrou o poder da coletividade da companhia. “Mais uma vez a contribuição de todos vai fazer a alegria de crianças que tanto precisam e estão passando por um momento delicado em suas vidas. Nossa Celepar fazendo a diferença mais vez”.