Celepar doa à Secretaria da Saúde 600 máscaras de proteção facial

Os insumos para a produção das máscaras foram bancados pela Celepar e produzidas voluntariamente pelos colaboradores da companhia, em suas casas.
16/06/2021 - 18:30

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), doou nesta quarta-feira (16) à Secretaria de Estado da Saúde cerca de 600 máscaras de proteção facial em acetado, conhecidas como face shield. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão destinados a profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate à Covid-19 no Estado.

Os insumos para a produção das máscaras foram bancados pela Celepar e produzidas voluntariamente pelos colaboradores da Companhia, em suas casas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que essa é uma ação muito importante para a saúde dos profissionais que estão diariamente na luta contra o vírus. “É muito gratificante ver engajamento e o lado solidário das pessoas principalmente nos momentos de dificuldades como este que estamos vivendo”, afirmou. “Agradeço à Celepar e a cada um desses colaboradores pela generosidade na confecção dessas máscaras, que irão contribuir para salvar vidas”.

O gestor da área de sustentabilidade e responsabilidade social da Celepar, Luiz Gustavo Dalazen, ressaltou a importância da união dos envolvidos. “Estamos muito felizes de poder contribuir com a Sesa e realmente construir um Paraná que está salvando vidas. Acreditamos que onde a tecnologia encosta ela não retrocede. Que essa inovação possa realmente ajudar a todos nesse momento”, disse.

O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, que na ocasião recebeu a doação das máscaras, ressaltou o espírito de coletividade que o Governo do Estado vem disseminando ao longo da pandemia.

“Isso demonstra o espírito de todos no enfrentamento à pandemia, que tanto o governo quanto a sociedade paranaense vêm colocando para que essa questão possa ser superada e enfrentada de maneira conjunta. Agradecemos ao presidente da Celepar, Leandro Moura, por esse gesto de coletividade e preocupação”, disse.