Ceasa Curitiba terá vacinação contra a febre amarela

Será dia 22 de fevereiro das 9 às 12 horas, no Espaço Ceasa – Cidadania e Saúde, ao lado do Banco de Alimentos da unidade.
14/02/2019 - 11:20

A Ceasa de Curitiba ofertará sexta-feira da próxima semana (22.02) a vacinação contra a febre amarela. A ação acontecerá das 9 às 12 horas, no Espaço Ceasa – Cidadania e Saúde, ao lado do Banco de Alimentos da unidade, próximo ao Pavilhão do Mercado de Flores.

“O trabalho é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Curitiba, através do Distrito Sanitário do Tatuquara - DSTQ, e do Governo do Estado. A vacinação é gratuita e, além dos produtores e permissionários atacadistas da Ceasa, é estendida também para os demais trabalhadores que atuam no mercado”, explica Jaqueline dos Reis Macedo, que coordena os trabalhos sociais junto ao Banco de Alimentos

Segundo os técnicos da Saúde, pessoas saudáveis, a partir dos 9 meses, até os 59 anos de idade, devem tomar uma dose da vacina. “Quem já tomou a vacina, não precisa refazer”, explica Luciana Kusma, supervisora do DSTQ, pedindo ainda que as pessoas tragam a carteira de vacinação, ou um documento de identificação.

Com a circulação do vírus da febre amarela em cidades próximas a Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde convoca a população a se vacinar e se proteger da doença, transmitida pela picada dos mosquitos Haemagogus e o Sabethes, encontrados em áreas silvestres e de mata.