Casa da Advocacia Criminal entra em funcionamento no Complexo de Piraquara

A sala da OAB já havia sido inaugurada, mas por conta da pandemia de Covid-19 não chegou a entrar em operação. Agora, após melhorias e modificações, a estrutura entra em funcionamento para auxiliar os profissionais da advocacia. O espaço possui computadores, acesso à internet, impressoras, recepção, sala de reuniões, banheiro e copa.
Publicação
26/09/2023 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR) reabriram nesta terça-feira (26) a Casa da Advocacia Criminal, localizada no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, que possui oito unidades penais e abriga aproximadamente 7 mil pessoas privadas de liberdade.

A sala da OAB já havia sido inaugurada, mas por conta da pandemia de Covid-19 não chegou a entrar em operação. Agora, após melhorias e modificações, a estrutura entra em funcionamento para auxiliar os profissionais da advocacia.

O espaço possui computadores, acesso à internet, impressoras, recepção, sala de reuniões, banheiro e copa, podendo servir como acomodação de trabalho a advogados que vêm de outros locais para atender detentos custodiados nas unidades.

“Reabrir essa casa é importante para a execução penal. Existem situações pontuais para utilização de computadores, e a Casa de Advocacia Criminal dará esse suporte aos advogados. Este espaço promove dignidade, além de facilitar a comunicação do advogado com seu cliente”, destaca o diretor adjunto da Polícia Penal do Paraná, Maurício Ferracini.

“A inauguração e a reabertura da Casa da Advocacia Criminal são reflexos da comunhão de esforços entre a Ordem dos Advogados do Brasil e a Polícia Penal do Paraná, que trabalharam de forma incansável e, em parceria, para atender uma reivindicação antiga da advocacia. Trata-se de uma grande conquista”, acrescenta o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB-PR, Ygor Nasser Salah Salmen.

O imóvel, que pertence ao Departamento de Polícia Penal, foi cedido à OAB-PR, que providenciou a reforma completa e mão de obra especializada para os serviços.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-presidente da OAB-PR, Fernando Estevão Deneka; o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado; o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB-PR, Montserrat Sánchez Chaby; e a secretária da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB-PR, Bárbara Mostachio Ferrassioli.

GALERIA DE IMAGENS