A Casa Gomm, sede da Coordenação do Patrimônio Cultural (CPC) da Secretaria estadual da Cultura, abre excepcionalmente nesta terça (25) ao público em horário noturno, das 19h às 21h, para a visitação da exposição coletiva intitulada "Espeleo Artes Visuais". Essa oportunidade permitirá aos visitantes apreciar as obras de arte em um horário não convencional.
Além deste horário excepcional, a exposição estará aberta ao público para visitação até o dia 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A entrada livre é e gratuita.
A mostra traz uma diversidade de expressões artísticas inspiradas na temática espeleológica, estudo das cavernas e do universo subterrâneo. Explorando mistérios e belezas das cavernas, a mostra coletiva conta com obras de André Brik, Birgitte Tummler, Carlos Alberto Colzato, Claudia Lara, Emerson Oliveira, Hortencia Bueno, Julia Ishida, Lavalle, Luiz Gustavo Vardânega Vidal, Luiz de Souza, Márcia Széliga, Osmar Carboni, Pirilo, Raro de Oliveira, Regina Nunes, Rogério Borges e Sandra Hiromoto.
Algumas obras são inspiradas em experiências próprias dos artistas em cavidades, outras em uma imersão de dois dias em cavernas do Paraná, no Parque Natural Municipal das Grutas do Bacaetava em Colombo e no Parque Estadual de Campinhos em Tunas do Paraná (Região Metropolitana de Curitiba), assim como de um minicurso teórico ministrado pelo espeleólogo Paulo Rodrigues Simões.
A mostra faz parte da programação EspeleoArte, que se propõe a divulgar o universo subterrâneo por meio de eventos artístico-culturais para a população de um modo geral e inserida nas atividades do 37º Congresso Brasileiro de Espeleologia, que este ano está sediado na capital paranaense até 29 de julho.
Serviço:
"Espeleo Artes Visuais"
Visitação noturna: 25 de junho, das 19h às 21h
Período da exposição: até 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Casa Gomm - Rua Bruno Filgueira, 850 – Batel, Curitiba – Paraná